A Filipa d’ A MINHA TRIBO adora o sol, estar ao ar livre, o movimento e a frescura da água, descobrir sítios novos e desfrutar de momentos em família. É descontraída, mas vaidosa e faz penteados despreocupados. É dada a reflexões e filosofias, escreve coisas bonitas e tem sempre a palavra certa nos momentos mais delicados. No meio disto tudo é uma mãe galinha, mas liberal. Não gosta de cozinhar, só de fazer pequenos-almoços coloridos cheios de energia. Gosta de música, de dançar, e de temas esotéricos.

 

Sempre adorei explorar várias formas de expressão. Hoje sei que o “fazer com as mãos” é uma busca para encontrar o meu EU mais autêntico. Atividades como expressão plástica, música, teatro, canto, dança ou costura entre outras práticas criativas que exploro de forma livre estiveram sempre presentes no meu dia – a – dia. Mais tarde a vida levou-me para a formação em Turismo onde me imaginei a criar momentos marcantes e experiências inesquecíveis… Mas entretanto a vida aconteceu. Emprego. Casamento. Filhos.

A verdade é que a minha caminhada do despertar começou depois de ser mãe… ressuou em mim o apelo por seguir o meu propósito como se tivesse iniciado uma contagem decrescente e dentro de mim emergisse uma missão maior.

E pouco tempo depois surgiu A MINHA TRIBO!

Como tudo começou…

Inicialmente andava à procura de uma liberdade que vem de fora para dentro… procurava fora algo que me trouxesse uma sensação de liberdade… liberdade para gerir o meu tempo, liberdade de escolher onde e com quem estou, liberdade financeira entre outras. Superficiais agora sei. Podemos ser livres fisicamente e “em coisas” e estar amarradas interiormente. Presas a crenças limitadoras, traumas, medos e bloqueios que nem sabemos que estão dentro de nós e muito menos que comandam a maior parte do nosso comportamento.

Ao longo do meu caminho de despertar percebi que está tudo dentro de nós. A limitação e a liberdade. A tristeza e a felicidade. A luz e a sombra. E tudo faz parte para alcançar um objetivo maior. A liberdade que defendo é a liberdade de ser quem verdadeiramente se é. Não faz sentido de outra maneira.

Pouco a pouco passei por diferentes abordagens que procurei aprofundar estudando através de pesquisas, cursos e livros. O desenvolvimento pessoal e a gestão emocional, o sagrado feminino e os saberes ancestrais, as escolhas conscientes que respeitam o meu corpo e a mãe terra, a física quântica e o poder da mente

Incrível como cada um dos temas foi puxando por outro e outro e todos se foram encaixando perfeitamente abrindo a minha consciência para um novo mundo… o mundo que eu estou a construir todos os dias! O mundo que quero partilhar contigo neste espaço, nesta comunidade.

Missão

A MINHA TRIBO tem como missão criar uma comunidade, uma tribo de mulheres, que quer romper com o ritmo acelerado do mundo de hoje e que escolhe ouvir o coração.

Este é o meu sonho!

Um grupo de mulheres que escolhem viver o ritmo da sua própria ciclicidade. Contribuir para o despertar cada vez mais mulheres para a força do feminino, o feminino consciente, vivendo consciente das leis da natureza e do universo.

Algo tão simples é, hoje, um grande desafio. Mais consciência, mais liberdade!

AMINHATRIBO é a família de todas as mulheres comprometidas em contrariar a vida em “modo piloto automático” através da reconexão com o corpo, as emoções, a Mãe Terra e as outras mulheres. Aquelas que não aceitam mais uma sociedade onde se tem que caber em padrões para ser aceite e amada.

Com o corre-corre do dia-a-dia é imprescindível criar um espaço/tempo para olhar para dentro, para honrar a mulher selvagem que vive dentro de cada uma de nós e caminhar de mãos dadas com ela! Nós merecemos!

Eu acredito que no dia que todas nós ocuparmos o nosso lugar de poder então estaremos a criar um mundo melhor. Eu aplaudo todas as mulheres! Nesta tribo cabem bailarinas, cantoras, desportistas, pintoras, contadores de histórias, cientistas, fotógrafas, cozinheiras, poetas, astronautas, exploradoras, curandeiras… acredito profundamente que a nossa riqueza está na diferença.

Visão

Ocupar o meu lugar de poder como a que abre caminhos e desperta a consciência das mulheres sobre as leis da natureza e do universo trazendo a espiritualidade de volta às suas vidas.

A MINHA TRIBO ambiciona ser uma referência ambiciona ser uma referência na criação de espaços sagrados, na organização de retiros, workshops e conferências como forma de alavancar o alinhamento e auto-conhecimento da mulher.